DUNYA MANDINKA LAB é uma laboratório de africanidades tem o objetivo de oferecer um espaço de investigação e pesquisa coordenado pelos representantes e mestres da cultura, residentes no Brasil. O conteúdo versa sobre as diversas manifestações artísticas, oriundas do oeste africano, com aprofundamento vivencial nos fundamentos, histórias e etnografia das quatro regiões da Guiné, com a prática do diálogo rítmico presente nas músicas, cantos e danças, como forma de valorização da identidade cultural e o respeito à diversidade sociocultural em sociedade.
O Lab é conduzido pelo musicista polivalente e representante da cultura da Guiné, mestre Pepe Sylla, facilitado pela pesquisadora e multi artista, Cila Rocha, ambos acompanhados pela equipe de pesquisadores percussionistas que compõem o Coletivo Dunyaben.
Este projeto de pesquisa é uma iniciativa de Dunyaben Educação Arte e Cultura em parceria com o Núcleo de Educação para as Relações Étnico Raciais – NERA da UNESPAR – Campus Curitiba II.
É indicado a todos os públicos, em especial aos estudantes e pesquisadores da música e dança, bem como aos simpatizantes das manifestações artísticas das culturas de matriz africana.
✔️Programação completa:
Início do grupo regular de Pesquisa – 21/11/2022 novembro/dezembro 2022 – 4 encontros às segundas-feiras.
Local: no Campus Curitiba II – Faculdades de Arte do Paraná.
📝Para se inscrever é só enviar seus dados para este 📧 e-mail: contato@dunyaben.com
*Roupas leves e confortáveis e se possível traga seu tambor.
📌Serviço
🗓️ 21/11/2022, 28 , 05 e 12/12/2022
🕓19h – 22h Fundamentos Percussão e Danças com Pepe Sylla facilitado por Cila Rocha e equipe de pesquisadores do Coletivo Dunyaben
🏫Local: Campus Curitiba II – FAP
https://www.instagram.com/reel/Clz6RG4NWsZ/?igshid=YmMyMTA2M2Y=