Escolha SEU CURSO

Cursos e oficinas nas mais diversas linguagens artísticas.

Um aprofundamento em Música, Danças, Cantos e Fundamentos, além de práticas de Arte Educação, História e Cultura Africana, Indígena e Afro-brasileira e suas manifestações tradicionais.

Consultoria Personalizada de Djembe e Balafon

Esta é ótima oportunidade para você desenvolver suas capacidades de motricidade, coordenação motora e polirritmia além de conhecer diversos ritmos da cultura mandê, oriunda dos países da África Ocidental!

O polivalente artista Pepe Sylla, Djeli e mestre guineense, te convida para este intercâmbio, feito exclusivamente para você!

Dança Corpo em Verso
Diálogos entre corpo e ritmo

Curso de dança focado na poética do corpo em movimento com ênfase na expressão corporal e investigação, tendo como aporte metodológico o vasto universo das danças tradicionais da África Ocidental.

A pesquisadora e dançarina Cila Rocha te convida para  vivenciar este laboratório de  auto observação das gestualidades e fundamentos históricos presentes na cultura mandengue.

Práticas de Dundundance

Dundundance é uma linguagem artística da cultura do oeste africano que mistura dança e percussão de dunduns simultaneamente.

Esta é ótima oportunidade pra você desenvolver suas capacidades de motricidade, coordenação motora e polirritmia além de conhecer diversos ritmos da cultura mandê, oriunda dos países da África Ocidental!

 

História e Cultura Mandinka Manifestações Culturais da África Ocidental

Este curso busca motivar a sociedade a conhecer a experiência da cultura mandinga, etnogeografia, histórias e fundamentos oriundas do oeste africano e suas manifestações artísticas. 

Este conhecimento é indispensável para a superação de estereótipos e preconceitos presentes no século XXI.  Se faz necessário conhecer melhor a realidade africana e sua política internacional, especialmente a diplomacia interafricana e os contatos com os novos atores presentes no continente africano.

Arte Educação - A Rima do Ritmo

Esta oficina oferece a crianças, bem como educadores e familiares a oportunidade de conhecer, vivências que estimulem a descoberta de habilidades e do ritmo do corpo, através da ampliação da percepção corporal e conscientização rítmica, como prática investigativa por meio do brincar com a percussão, ligada a vivências individuais e coletivas totalmente desprendidas de conceitos musicais. Ora com instrumentos musicais, ora com o próprio corpo.

Uma forma de aprender a interagir e habitar um meio em uma linguagem específica permeada de histórias, cantos, movimentos e brincadeiras.