Arte Educação - A rima do ritmo

Esta oficina oferece a crianças, bem como educadores e familiares a oportunidade de conhecer, vivências que estimulem a descoberta de habilidades e do ritmo do corpo, através da ampliação da percepção corporal e conscientização rítmica, como prática investigativa por meio do brincar com a percussão, ligada a vivências individuais e coletivas totalmente desprendidas de conceitos musicais. Ora com instrumentos musicais, ora com o próprio corpo.

Uma forma de aprender a interagir e habitar um meio em uma linguagem específica permeada de histórias, cantos, movimentos e brincadeiras.

Faça sua inscrição agora e ganhe um desconto especial!

Aulas Semanais

Vídeos Tutoriais de todas as classes

Horários a combinar

Classes online para todo o Brasil e presenciais para pessoas que residem em Curitiba- PR (seguimos o protocolo de segurança e prevenção à covid-19)

Valores Mensais:
1 vez na semana – R$ 210
2 vezes na semana – R$ 250
 
Esta oficina oferece a oportunidade de vivenciar a descoberta das habilidades corporais, ampliando a relação dos participantes com seu próprio ritmo, através de um aprofundamento vivencial nas danças guiadas pela oralidade presente nas histórias, adágios, provérbios, cantos e fundamentos do cotidiano dos povos das aldeias, pertencentes a região da África ocidental. Uma curso interativo em formato presencial ou online. Uma vivência que oportuniza e fortalece o processo criativo, conduzido pela poética da linguagem oral, gestualidades de danças tradicionais da Guiné. 
 
 
 

OBJETIVOS DO CURSO:

  • Desenvolver as habilidades da percepção e da ação, vinculadas a correspondência entre corpo e ritmo, que se expressam por meio da dança, conduzidas pela oralidades, permitindo uma afinação do sistema  o sistema perceptivo, integrando a mente e as emoções;
  • Ampliar a noção sobre interação e movimento, desenvolvendo a percepção corporal e a auto estima;
  • Proporcionar um aprofundamento vivencial com as manifestações artísticas da África ocidental, em especial a Guiné, suas histórias e fundamentos.